POMPOARISMO: Benefícios dos Exercícios da Musculatura do Assoalho Pélvico

 em Corpo Feminino, Prazer Feminino, Saúde Sexual

O Pompoarismo é uma técnica oriental milenar, onde as mulheres desse continente sabem dos seus benefícios e  passam os exercícios de mães para filhas, através de gerações.

Nós mulheres ocidentais não somos criadas para termos conhecimento do nosso corpo.

O  que nos ensinam é que não podemos tocar nas nossas partes íntimas, imagine colocar bolinhas ou pesinhos dentro do canal vaginal. Porém, temos que quebrar esses preconceitos e tabus. Praticar o Pompoarismo, corretamente, estimula  o desejo sexual, aumenta a lubrificação e tonificação do canal da vagina, facilita a resolução do orgasmo,  promovendo benefícios à prática e  qualidade da saúde sexual.

Porém, para que isso possa acontecer o corpo deve ser visto de forma integrada. É importante que a pessoa busque realizar exercícios para eliminar as tensões corporais, expandir a respiração  do diafragma e tonificar o músculo do assoalho pélvico, só assim terá  benefícios  dos resultados do  Pompoarismo. A região do baixo ventre  quando está com bloqueios, impede a  passagem de  energia da libido, responsável pelo prazer.

O que deve ser exercitado, antes de praticar o Pompoarismo

  • Reeducar e ampliar a respiração do diafragma, levando oxigenação até o baixo ventre, promovendo melhoria e equilíbrio da energia corporal e sexual;
  • Tratar as tensões do corpo e da mente, melhorando sintomas de ansiedade, insônia, irritabilidade, que dificultam a expansão da energia da libido;
  • Avaliar através de diagnóstico psicológico e orgânico, fatores relacionados à disfunção sexual, caso ocorra;
  • [Por fim], Tonificar e ativar a Musculatura do Assoalho Pélvico (MAP), como prevenção e tratamento da incontinência urinária, aumento de lubrificação vaginal e prolongamento do orgasmo, ampliação do prazer sexual com benefícios pessoais  do/a parceiro/a.

A Musculatura do Assoalho Pélvico

Na contemporaneidade a estética com o corpo passou a ser um dos elementos mais vividos tanto pelas mulheres como pelos homens. Quando  esses cuidados  não passam  à compulsividade  pode ser saudável. A preocupação com a alimentação, com exercícios, manter a forma física tem sido meta de muitas pessoas que prezam pela qualidade de vida! Porém,  poucas são as preocupações em exercitar uma musculatura importante para a nossa saúde: a Musculatura do Assoalho Pélvico. Essa musculatura está localizada na  região entre as coxas, a partir do osso púbico na parte anterior, até a base do cóccix nas costas. Esses músculos tem um papel importante no funcionamento da uretra e do reto, agindo como válvula de controle da urina e das fezes.

Para as mulheres os exercícios da Musculatura do Assoalho Pélvico promovem enormes benefícios, como a sustentação dos órgãos sexuais internos: os ovários, útero, bexiga bem como o fortalecimento e tonificação da vulva, onde estão situados o clitóris, a uretra e a vagina.

Ė importante que nós mulheres conheçamos nossa vulva

Os exercícios de Kegel, também chamados de Pompoarismo, são eficientes para fortalecer a região da vulva e dos músculos do períneo. São importantes  como tonificação preventiva. Exercitados com freqüência promovem  benefícios na gravidez e torna o parto natural mais fácil, leva a mulher à recuperação mais rápida no pós parto. Outro grande benefício é a prevenção da incontinência urinária, que hoje é vivida por homens e mulheres cada vez mais jovens, pela vida sedentária ou pelos pesos excessivos nas academias.

Tonificar essa região e o controle voluntário das contrações e relaxamento do períneo,  melhora muito a qualidade e os benefícios da saúde sexual.

 

Pompoarismo para homens

Para os homens os exercícios do Pompoarismo vão prolongar a ereção peniana, sustentação e tonificação do ânus, bem como aumento temporário da ereção, controle da ejaculação e do orgasmo. Por ser uma técnica que mobiliza a região pélvica,  vai ampliar a mobilidade dessa área,  o que irá facilitar a performance da prática sexual  e a  potência orgástica, além de proporcionar mais prazer e satisfação para a parceira ou o parceiro.

Quando a musculatura do períneo está fraca ou lesionada,  não consegue contrair o suficiente, podendo resultar as disfunções sexuais, incluindo disfunção erétil nos homens e nas mulheres flacidez vaginal. A bexiga arriada também é uma disfunção pela falta de tonificação do Músculo do Assoalho Pélvico, resultando na  incontinência urinária ( quando a pessoa espirra,  tosse ou faz esforços não consegue ter o controle da urina, provocando grande desconforto).

As mulheres podem fazer os exercícios de contrair e relaxar  o períneo com bolinhas ou cones alteres de pompoarismo. Lembrando que  essa prática deve ser orientada por especialistas, como psicoterapeutas ou fisioterapeutas especializados nesta área.

Precisamos exercitar a Musculatura do Assoalho Pélvico, em nome da nossa saúde sexual.

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